Migrando do Microsoft Dynamics CRM para o Zoho CRM
O Zoho CRM oferece suporte apenas ao . Formato de arquivo CSV para migração de dados. No entanto, os dados de exportação do Microsoft Dynamics CRM estão em . Formato BAK. Você pode entrar em contato com nossa equipe (migration@zohocrm.com) que pode ajudar na conversão de arquivos para . Formato CSV. 
Os dados devem estar sempre no . Formato CSV. Quando você salva o backup de dados em sua unidade local, é uma boa ideia extrair os arquivos para verificar se o formato corresponde e compactá-los novamente para importação. Isso às vezes pode criar pastas adicionais. Se houver pastas adicionais no arquivo zip, o carregamento do arquivo pode falhar.
Para fazer uma solicitação com a equipe de suporte:
- Vá para Configuração > Administração de Dados > Importar.
- Na página Migração de Dados, faça o seguinte:
- Escolha Microsoft Dynamics CRM.
- Clique em Entre em contato com nossos especialistas agora para enviar sua solicitação de conversão do arquivo em . .CSV.
- No pop-up Enviar sua solicitação, faça o seguinte:
- Digite o número de telefone com o código do país.
- Selecione o Número de usuários na lista suspensa.
- Insira uma Descrição e clique em Enviar.

- Uma vez que você obter o . CSV, você pode navegar e carregar os arquivos.
Você pode selecionar vários arquivos ou carregar um arquivo zip para migrar dados para mais de um módulo.
Mapeando os módulos
Você pode mapear os módulos no MS Dynamics com os seguintes módulos do Zoho CRM.
- Usuários
- Leva
- Contas
- Contatos
- Negócios
- Campanhas
- Anotações
- Atividades (Tarefas, Reuniões, Chamadas)
- Anexos
- Concorrente
- Casos
- Soluções
- Produtos
- Aspas
- Ordens de venda
- Facturas
- Pedidos
- Fornecedores
- Livros de Preços
Para migrar dados do MS Dynamics
- Faça login no Zoho CRM com privilégios de administrador.
- Vá para Configuração > Administração de Dados > Importar.
- Na página Migração de Dados, escolha MS Dynamics.
- No pop-up, procure e carregue os arquivos.
Você pode selecionar vários arquivos ou carregar um arquivo zip para migrar dados para mais de um módulo. - Clique em Avançar.
O Zoho CRM lê automaticamente os arquivos e mapeia os dados para os módulos e campos corretos. Você pode fazer o seguinte na seção Mapeamento de arquivo de módulo :
- Visualize os módulos mapeados e não mapeados separadamente.
- Clique em um arquivo e veja para qual módulo ele está mapeado.

- Visualize os arquivos mapeados, não mapeados e sem suporte separadamente.
- Clique no link Descartar migração para iniciar novamente.
Clique em um módulo para visualizar os arquivos que foram mapeados para ele.
Você também pode selecionar entre os arquivos não mapeados e mapeá-los. Vários arquivos podem ser mapeados ao mesmo tempo.
Você também pode criar um novo módulo e mapear o arquivo apropriado.
Nesta etapa você pode criar um novo módulo:
- Clique em Criar novo módulo.

- Digite o nome do módulo e clique em Avançar.

- Selecione o arquivo a ser mapeado com este módulo e clique em Salvar.

- Clique em Avançar.
Os módulos mapeados serão listados onde você poderá mapear os campos para cada módulo. - Na guia Mapeamento de Campos, certifique-se de mapear todos os campos obrigatórios.
Os nomes de campo que você especificou no . O arquivo CSV estará disponível nas listas suspensas.

- Clique em Criar Novos Campos para adicionar novos campos e inserir dados para eles durante a migração.
O número de campos que você pode criar depende da sua edição do Zoho CRM. (Pule para a etapa 12 se não quiser criar campos.)

No pop-up Criar novos campos, faça o seguinte:
Modifique os rótulos de campo, se necessário.
Todos os campos do arquivo de importação que não foram mapeados para migração porque não estão disponíveis no Zoho CRM serão listados com seus números de coluna do arquivo de importação.
- Selecione o Tipo de Campo na lista suspensa.
A Numeração Automática e a Fórmula não estão disponíveis. Não é possível criar esses campos durante a migração. - Clique em Criar.
O campo será criado e mapeado para as colunas no arquivo de importação. - Clique em Fechar para continuar o processo de migração.
- Clique em Campos mapeados e Campos não mapeados para exibir as colunas mapeadas e não mapeadas, respectivamente, com os campos no Zoho CRM.
Clique no link Redefinir mapeamento para iniciar o mapeamento do zero.
Qualquer mapeamento que você tenha feito até agora será removido e você pode começar de novo.
Clique no link Mapa Automático para permitir que o CRM mapeie as colunas de importação com campos correspondentes.
O sistema identificará as colunas que correspondem aos campos do CRM e as mapeará automaticamente.

- Passe o mouse sobre o campo e insira os valores de campo na caixa de texto Substituir Valores Vazios.
Às vezes, o campo em um arquivo de importação não tem um valor, caso esse campo seja marcado como obrigatório no CRM, o registro não será importado devido à ausência de valor. Para evitar tais situações, você pode mencionar um valor alternativo que substituirá o campo vazio.
Por exemplo, você mapeou o campo Sobrenome do arquivo com o campo Sobrenome no módulo Leads, que é obrigatório. Portanto, sem o valor do campo, o registro será ignorado durante o processo de importação. Para evitar isso, você pode especificar o valor que deve substituir o campo Sobrenome vazio .

- Passe o mouse sobre o campo e clique no ícone Adicionar (+) ao lado do nome do campo e mapeie vários campos no CRM com um único campo do arquivo.
Por exemplo, se o Endereço de cobrança e o Endereço de entrega forem iguais, você poderá mapear esses dois campos do CRM para os campos apropriados do arquivo.

- Clique na guia Atribuir Valores Padrão e selecione os Campos do CRM com os valores de campo Padrão apropriados.
Depois que os valores forem especificados, todos os registros terão o valor de campo que você especificou por padrão. Por exemplo, você está importando um conjunto de registros para o módulo Leads e a Fonte do Cliente Potencial é comum para todos os registros. O valor apropriado para a fonte de leads pode ser escolhido aqui para que todos os registros tenham o valor de campo especificado por padrão.

- Clique em Salvar e Avançar.
- Na página Revisão, verifique o Status do Mapeamento de Campo e o Status Pré-Migração para Cada Módulo.

- Clique em Iniciar migração para iniciar a migração de dados.
Você ainda pode clicar em Editar Mapeamento e executar novamente a Migração enquanto a migração estiver em execução.
Nota
Se um registro tiver mais de 10 tags, somente as dez primeiras tags serão migradas.
- Cada tag pode ter no máximo 25 caracteres.
- Em seguida, a migração de dados será pausada se mais de 5000 registros em um módulo forem ignorados durante a migração. Você terá a opção de descartar a migração ou continuar. O Zoho CRM também informará para cada módulo se mais de 5.000 registros forem ignorados.
- Você pode desfazer a migração de dados do Histórico de Importação. Consulte também Exibindo o histórico de importações
Verificar a precisão dos dados
Depois de importar cada arquivo, verifique se os dados foram importados corretamente. Por exemplo, depois de importar usuários para o Zoho CRM, vá para Configuração> Usuários & Permissões > Usuários para verificar se todos os usuários foram importados. Siga os mesmos passos para Leads, Contas, Contatos, etc. Se os dados não forem importados corretamente ou os campos tiverem sido mapeados incorretamente, você poderá excluir os registros importados e reimportar. Consulte também Histórico
de Importação Se você tiver algum problema com as etapas acima, entre em contato conosco em support@zohocrm.com ou, se você gostaria que migrássemos seus dados para você, preencha o formulário http://www.zoho.com/crm/zwitch.html e um de nossos representantes entrará em contato com você em breve.
Related Articles
Migrando do Salesforce para o Zoho CRM
Arquivos de dados do Salesforce O arquivo zip que você carregar deve conter todos os arquivos em formato CSV e uma pasta chamada Anexos. Essa pasta contém os arquivos de origem usados como anexos nos registros do Salesforce. Um dos arquivos CSV ...
Migrando do HubSpot para o Zoho CRM
A migração do HubSpot para o Zoho CRM é realizada usando apenas APIs e URLs de instância. Você pode iniciar a migração inserindo a chave de API. Toda a migração ocorrerá no back-end e você receberá uma notificação por e-mail assim que for concluída. ...
Migrando do Pipedrive para o Zoho CRM
A migração do Pipedrive para o Zoho CRM é realizada usando apenas APIs e URLs de instância. Você pode iniciar a migração inserindo a chave de API. Toda a migração ocorrerá no back-end e você receberá uma notificação por e-mail assim que for ...
Importando dados para o Zoho CRM
Os dados podem ser coletados através de várias fontes, tais como, compra de um banco de dados de registros, coleta de feiras e campanhas, e assim por diante. A importação de registros dessas fontes externas para o Zoho CRM é uma das atividades de ...
Conformidade da HIPAA com o Zoho CRM
A Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguros de Saúde (incluindo a Regra de Privacidade, a Regra de Segurança, a Regra de Notificação de Violação e a Lei de Tecnologia da Informação de Saúde para Saúde Econômica e Clínica) ("HIPAA"), exige ...