Gerenciando permissões de perfil

Gerenciando permissões de perfil

Para facilitar o processo de gerenciamento de permissões de perfil, as permissões foram agrupadas de tal forma que você não terá problemas em personalizá-las conforme necessário. Você pode habilitar ou desabilitar a permissão em um único clique, em vez de ter que passar pelo incômodo de desabilitar cada caixa de seleção. Com a poupança instantânea, não tem de se preocupar em perder o seu progresso.

Lista de permissões

As permissões de módulo são agrupadas da mesma forma que aparecem no CRM e as permissões de Instalação são agrupadas de forma semelhante à página Instalação, facilitando sua localização. Há três seções principais de permissão que estão disponíveis. Com a capacidade de alterar a permissão em um clique, você pode facilmente ativá-los e desativá-los.


Permissões do módulo

As Permissões de Módulo permitem definir a qual módulo os usuários associados a esse perfil específico terão acesso. Você também pode especificar quais ações eles podem executar.

Permissões básicas - Essas permissões são baseadas nos módulos. As permissões para ações podem ser alteradas usando a caixa de seleção disponível na lista suspensa ao lado de cada permissão de módulo. Algumas das ações comuns incluem.
  • Vista
  • Criar
  • Editar
  • Excluir
  • Compartilhar
Permissão
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição
Gestão de Registros (Leads, Contas, Contatos, Produtos, etc.)


Criando, editando, excluindo e compartilhando registros no módulo padrão ou personalizado.
Relatórios e Dashboard


- Ver Relatórios- Gerenciar Relatórios - Agendar Relatórios


- Criar Dashboards- Compartilhar Dashboards
Previsões


Criar previsões
Feeds


- Criar feed- Gerenciar feed
Permissões avançadas - Permissões como Importar / Exportar, Enviar E-mail, Ferramenta e outras permissões avançadas podem ser habilitadas somente quando seus pré-requisitos estão habilitados. Por exemplo, um usuário pode enviar e-mail em massa somente quando a permissão Enviar e-mail tiver sido habilitada para esse perfil. Isso garante que os usuários não possam exceder suas permissões.
Nota
  • Se você tiver desabilitado um avançado, desabilite a permissão básica e habilite-a, as permissões avançadas não a habilitarão automaticamente. Você terá que ir habilitá-los manualmente.

Permissões
de importação / exportação

Permissão
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição
Importar registros


Importando registros para módulos
Exportação


Exportar registros de módulos e relatórios
Módulo de Exportação


Recurso de exportação de dados do Access

Enviar permissões de e-mail

Permissão
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição
Enviar e-mail


Enviar e-mail para registros de diferentes módulos
E-mail em massa


- Enviar e-mails em massa de diferentes módulos- Configurar e executar macros
Excluir e-mail


Excluir e-mails enviados e recebidos dos registros nos módulos selecionados
Mala direta


- Executar ações
de mala direta- Criar documentos de mesclagem- Enviar documentos
mesclados via e-mail

Permissões da ferramenta

Permissão
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição
Atualização em massa


- Realizar atualização em massa de registros em módulos- Exportar e fazer backup de todos os dados
do CRM- Criar e executar macros
Exclusão em massa


Executar a exclusão em massa de registros em módulos
Alterar proprietário


Alterar o proprietário de um registro
Transferência de Massa


Executar transferência em massa de registros entre usuários
Converter


Converter um formulário de registro de um módulo em outro. Por exemplo, converter um Lead em Contato.
Conversão em massa


Converta registros em massa de um módulo para outro. Por exemplo, converter vários Leva a contatos.
Compartilhar


Compartilhe registros com outras pessoas dando: - Acesso total - Leitura/Gravação - Somente leitura

Outras permissões

Permissão
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição

Visualização de impressão



Exibir todos os registros (exibição de lista) em um módulo no modo imprimível.

Modo de Exibição de Planilha



Visualize, adicione e atualize registros do módulo usando Planilha.
Localizar e mesclar


Localize e mescle os registros duplicados.

Gerenciar o Modo de Exibição de Lista Personalizado



- Criar exibição
de lista personalizada - Criar tela
Tags


Adicione e gerencie tags nos módulos.
Gamescope
x

Configure o gamescope e adicione troféus ou emblemas.
Listar somente subordinados
 ✓
 ✓
Somente os usuários subordinados serão listados em atribuição de registro, compartilhamento de registros e menções de anotações

Permissões de instalação

As permissões de instalação podem ser usadas para definir a configuração de diferentes recursos no Zoho CRM. Essas permissões permitem que você decida se o usuário associado a esse perfil pode gerenciar Modelo, Automação, Webform e Administração de Dados. Como a permissão de Instalação não é algo que geralmente é dado a todos os usuários, você tem a opção de desabilitar todas as permissões de Instalação de uma só vez.

Permissões de nível de administrador

Permissões
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição
Gerenciamento de usuários
x

- Gerenciar usuários, funções, perfis e grupos.
- Definir permissões de perfil para outros usuários.
- Definir e gerenciar regras de compartilhamento de dados
Gerenciar configurações de conformidade
x

Gerencie a conformidade com o GDPR.
Customização de Módulos
x

- Personalizar módulos- Personalizar grupos
de guias- Personalizar guias da web- Criar campos
personalizados


- Criar links e botões- Criar layouts

- Criar listas relacionadas- Criar visualização de cartão de visita- Criar visualização
Kanban
Regras de validação
x

Configurar regras de validação
Assistentes
x

- Configurar assistentes
- Definir o Assistente como layout padrão para outros usuários.
Gerenciar portais
x

Criar e editar configurações do portal.
Gerenciar usuários de portais
x

- Enviar convite
- Ativar e desativar usuários do portal
Gerenciar Reserva de Calendário
x

- Configurar reservas de equipe.
- Compartilhar reservas de calendário
- Ativar e desativar reservas de calendário
Criar Reunião ou Chamada
x

Criar reservas de usuários
Personalização de cópia
x

Copie personalizações de uma conta do CRM para outra.
Tradução
x

- Tradução de configuração.
- Adicionar idioma- Importar e exportar arquivo de idioma
Atribuição de Marketing
x

Configurar modelos de atribuição

Nota
  • Somente usuários com Perfil de Administrador podem personalizar Detalhes da Empresa, Ano Fiscal, Horário Comercial, Gerenciamento de Território, Eliminação de Duplicação, Variáveis de CRM, Personalização de Cópia, Email da Organização e Moeda.

Modelos de e-mail &

Permissões
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição
Configurações de e-mail e bate-papo


Gerencie BCC Dropbox, Mail Integration e Zoho Chat bar.
Gerenciar modelos


Gerencie modelos de e-mail, inventário e mala direta.

Automação

Permissões
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição
Gerenciar automação


Crie e gerencie as ferramentas abaixo que regem a automação em sua organização:
- Regras de fluxo de trabalho - Plano - Centro
de Comando - Processos
de aprovação - Revisão de Processos - Regras

de
pontuação - Agendamentos
personalizados - Múltiplos pipelines de
vendas -
Segmentação
Regras de escalonamento de casos


- Habilitar o Agendador de Escalonamento
- Configurar Regra de Escalonamento de Casos- Criar Entrada de Regra- Definir Ação de Escalonamento para a Entrada de
Regra
Regras de Atribuição


Configure regras de atribuição e atribua usuários a elas.

Formulário Web

Permissões
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição
Gerenciar formulário da Web


Crie e publique formulários web para coletar dados de clientes ou visitantes.
Teste A/B de Webform


Exibir, criar, editar e excluir testes A/B de formulário da Web
Processo de Aprovação


Configure o processo de aprovação, aprove e rejeite registros.
Link de cancelamento de inscrição


Os usuários com permissão de formulário Cancelar inscrição podem configurar e incorporar o link de cancelamento de assinatura.

Administração de Dados

Permissões
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição

Migrar dados de outro CRM

x

Habilite a capacidade de migrar dados de outro CRM.
Histórico de Importações


Veja o histórico de importação dos módulos.
Exibir detalhes do armazenamento
x

Exiba os detalhes de armazenamento da conta.
Gerenciar Sandbox
x

Criar ou editar sandbox.
Log de auditoria


Os administradores podem exibir os logs de auditoria de todos os usuários.
Os usuários padrão só podem exibir seus próprios logs e os dos subordinados.
Os usuários padrão não podem exibir outros logs de usuário
Backup de dados
x

Solicitar backup de dados
Exportar dados


Os usuários com permissão de exportação para o módulo podem exportar os dados.

Zia

Permissões
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição

Recomendação

x

Configurar recomendação
Predição
x

Configurar previsões
Validação de imagem
x

- Configurar regras de validação de imagem.
- Revisar e aprovar imagens.
Voz de Zia


Permita que a Zia identifique a satisfação do cliente com base em seu tom.
Enriquecimento de Dados
x

- Mapeamento de campo na página
de configurações- Gerenciar configurações de permissão de perfil.
Gerenciar configurações de enriquecimento de dados
x

Habilitar ou desabilitar o Enriquecimento de Dados para módulos.

Permissões de extensão

Esta seção permite definir permissões para Extensão, API do CRM e Configurações Sociais. Essas permissões lidam com a comunicação do Zoho CRM com integrações de terceiros.

Zoho

Permissões
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição
Visitas
x

Habilitar ou restringir a visibilidade da guia Visitas
Ponte telefônica


- Ativar ou desativar a telefonia no Zoho CRM.
- Integrar conta CRM com Phone Bridge.
Projetos
x

- Integrar conta CRM com portal de Projetos.
- Mapeie campos do Zoho CRM com campos de projetos Zoho para preencher automaticamente os dados sobre a criação de novos projetos.
- Definir permissão para outros usuários do CRM criarem, visualizarem, editarem ou excluírem os projetos
Mesa


- Integrar contas CRM e Desk- Convidar usuários de CRM para o Zoho Desk- Sincronizar contas
e módulos de contatos com a conta Desk
.
- Escolha os módulos onde os tickets podem ser visualizados nas listas relacionadas aos registros

Google

Permissões
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição
Sincronizar com o Contato do Google


- Integrar conta própria de CRM com contato do Google.
- Sincronização de registros entre CRM e Google.

Sincronizar com o Google Agenda



Sincronizar calendários do Google e do Zoho CRM e atualizar entradas de calendário

Anúncios do Google

x

Configurar a página de configuração do Google Ads

Outros

Permissões
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição
Plug-in para Microsoft-Outlook


Habilite o Plug-in para interação com o Microsoft-Outlook.

Plug-in para Microsoft-Word



Habilite o Plug-in para interação com o Microsoft-Word para criar o modelo de Mala Direta.
Acesso a aplicativos móveis do CRM


Acesse o aplicativo móvel do CRM.

Social

Permissões
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição
Administração Social
x

Configurar contas de mídia social e gerenciar perfis de usuário
Guia Social
x

Use a integração de perfil social, veja a guia e detalhes como visualizações, curtidas, comentários, menções etc.
Perfis Sociais


Use a integração de perfil social e interaja com os clientes usando contas de marca.

Revelador

Permissões
Perfil Padrão
Perfil do administrador
Descrição

Acesso à API do Zoho CRM



Acesse a API do Zoho CRM para integrar módulos de CRM com aplicativos de terceiros, como contabilidade, ERP, e-commerce, portais de autoatendimento e outros
Gerenciar extensibilidade


Gerencie conexões, funções e widgets.
Gerenciar variáveis do CRM
x

Gerencie variáveis do CRM para armazenar informações estáticas e reutilizáveis nas contas do Zoho CRM.
  

Excluir perfil

Talvez você queira excluir perfis que não estão em uso.

  1. Clique no botão mais que aparece quando você passa o mouse sobre o perfil que deseja excluir.
  2. Clique em excluir.
  3. Na página de confirmação, clique em excluir novamente.
Nota
  • Quando você quiser excluir um perfil associado a um usuário, você será solicitado a transferir o usuário para outro perfil antes de excluí-lo.

  • Para saber quais usuários estão associados ao perfil, clique no botão mais na página Visualização de perfil e selecione Exibir usuários.



    • Related Articles

    • Gerenciando várias organizações de CRM

      Acessar várias contas do CRM usando uma entrada O Zoho CRM permite que os usuários acessem várias contas organizacionais (CRM) usando o mesmo endereço de e-mail. Isso é especialmente útil para organizações que mantêm diferentes contas de CRM para ...
    • Gerenciar usuários, funções e permissões

      À medida que você prossegue com a configuração da conta do CRM, sua próxima etapa envolverá adicionar usuários e determinar suas funções e permissões com base nas quais eles executarão tarefas específicas. Um usuário é aquele que gerencia registros ...
    • Gerenciando bases legais para processamento de dados

      Ativar as opções de Conformidade com o GDPR Em configurações de conformidade, você precisa primeiro ativar as configurações de conformidade com o GDPR se ele se aplicar à sua empresa. Os usuários com a permissão de perfil Gerenciar Configurações de ...
    • Gerenciando funções

      No Zoho CRM, você pode configurar a hierarquia em toda a organização usando Funções. Os usuários em uma hierarquia superior sempre podem acessar todos os registros de em uma hierarquia inferior. Por exemplo, um Gerente de Vendas pode acessar todos os ...
    • Gerenciamento de consentimento

      As configurações de gerenciamento de consentimento do Zoho CRM ajudam você a obter o consentimento de seus clientes potenciais e clientes. Fornecemos um sistema onde você pode personalizar o formulário de consentimento, incluí-lo em seus modelos de ...