Gerenciando várias organizações de CRM

Gerenciando várias organizações de CRM

Acessar várias contas do CRM usando uma entrada

O Zoho CRM permite que os usuários acessem várias contas organizacionais (CRM) usando o mesmo endereço de e-mail. Isso é especialmente útil para organizações que mantêm diferentes contas de CRM para gerenciar seus negócios, como um franqueado ou uma subsidiária.

Por exemplo, imagine que uma empresa de software tenha duas unidades de negócios diferentes em um portfólio de empresas, cada uma com uma base de clientes, estratégia de marketing e planos de geração de receita separados. Assim, a empresa mantém duas contas de CRM para gerenciar as vendas e as informações dos clientes. O CEO e a gerência geralmente precisam fazer login em ambas as contas para entender o crescimento do negócio e obter insights que são usados para preparar relatórios, agendas e ideias para planejamento futuro. Pode ser difícil lembrar diferentes credenciais de login e transmitir dados importantes diretamente das contas do CRM em uma reunião do conselho pode se tornar um desafio.

Para melhorar a acessibilidade de várias contas, o Zoho CRM permite que os usuários configurem várias organizações e as gerenciem a partir de uma conta com uma credencial de login comum. Eles podem facilmente trocar entre as contas sempre que necessário. Há duas maneiras pelas quais um usuário do CRM pode fazer parte de várias contas da organização:
  1. Ao criar contas de organização
  2. Ao aceitar convites de outras contas da organização
Observe que esse recurso NÃO fornece nenhum tipo de sincronização de dados entre as contas. O único objetivo da criação de várias contas é fornecer aos usuários facilidade de acesso às diferentes contas da organização do CRM.

Criando várias organizações de CRM

Os superadministradores e administradores do CRM têm o privilégio de criar várias contas da organização. Isso permitirá que eles façam login em várias contas usando uma credencial de login comum. Usuários não administradores podem ser convidados a ingressar nessas contas da organização. Eles podem aceitar o convite e fazer parte de várias contas da organização.

Há alguns pontos-chave que você deve observar antes de criar várias contas da organização:

Edição CRM da nova organização

A nova conta da organização criada sempre será definida como a edição de avaliação Enterprise por padrão. O administrador deve atualizar para a assinatura necessária antes que a avaliação termine. Um usuário pode fazer parte de organizações que estão em edições diferentes.

Licenças de usuário para as organizações do CRM

As licenças de usuário devem ser adquiridas separadamente para cada conta. Leia mais sobre como comprar licenças de usuários.

Acessar URLs das contas da organização

Cada conta tem uma URL de acesso exclusiva que pode ser alterada no momento da criação da conta ou posteriormente. A URL de acesso só pode ser alterada pelo superadministrador da organização na página Configurações da Empresa na conta do CRM.

Privilégio para criar contas organizacionais

Para criar várias contas da organização, um usuário deve ser um administrador ou superadministrador em uma das contas do CRM. Por exemplo, se John for um usuário de perfil padrão para Produtos Zylker e um administrador para Serviços Zylker, ele terá permissão para criar contas. No entanto, se ele tiver um perfil padrão em ambas as organizações, ele será impedido de criar uma nova conta.

Número de contas

  1. Qualquer usuário pode fazer parte de 10 contas em um determinado ponto. Essas contas podem estar em diferentes edições (Standard, Professional, Enterprise, Ultimate, CRM Plus ou Zoho One).
  2. Um usuário só pode criar UMA conta CRM Plus e pode fazer parte de até nove outras contas CRM Plus por meio de convites recebidos de outras organizações CRM Plus.
  3. Um usuário pode fazer parte de apenas UMA conta do Zoho One e fazer parte de outras contas do Zoho One como um usuário externo. Leia mais sobre usuários externos.
Para criar várias organizações
  1. Faça login na sua conta do CRM com privilégios administrativos.
  2. Clique no ícone de perfil no canto superior direito.
  3. No pop-up de perfil, clique na seta ao lado do nome da empresa e clique em Gerenciar.
  4. Na página Listagem da Organização, clique em Criar Nova Organização.
  5. Insira os detalhes da organização: nome da empresa, URL de acesso, fuso horário, etc.
  6. Marque Carregar dados de exemplo, se necessário.
    Isso preencherá alguns dados de exemplo nessa nova conta organizacional para você trabalhar e explorar os recursos do CRM.
  7. Clique em Criar Organização.
    Você será redirecionado para a conta CRM da nova organização.

Enviando convites para usuários de diferentes contas da organização

Os usuários do CRM que já fazem parte de uma conta do CRM podem ser adicionados e convidados para várias contas da organização. Eles poderão aceitar o convite de outra conta sem ter que se desassociar da sua conta existente. Leia mais sobre como adicionar e convidar usuários.

Aceitar ou recusar convites

O usuário pode aceitar ou recusar o convite da organização dentro de 7 dias a partir dos seguintes locais:
  1. Email: O convite por e-mail enviado pelo host terá a opção de aceitar ou recusar o convite. Se o usuário fizer parte de outras contas da organização, esses nomes de conta serão listados no e-mail.
  2. Listagem da organização: O usuário pode acessar o ícone de perfil e clicar em Gerenciar. A lista de organizações convidadas estará disponível em Lista de organizações.
Os convites enviados de contas do CRM Plus e do Zoho One ou de qualquer conta do CRM que tenha a integração com o Cliq ou a restrição de IP habilitada NÃO serão listados nas Listagens da organização. Os usuários convidados podem aceitar os convites para esses tipos de contas SOMENTE a partir do e-mail de convite que receberem.

Gerenciando várias contas da organização

Alternando entre contas

Os usuários que fazem parte de várias contas podem alternar entre contas clicando no ícone de perfil.

Para alternar entre contas
  1. No CRM, clique no ícone Perfil.
  2. Clique na seta suspensa ao lado do nome da organização.
  3. Selecione e clique em uma organização de sua escolha.

Definindo uma conta de organização como padrão

A conta da organização a partir da qual a primeira conta é criada é considerada a conta da organização padrão. No entanto, um usuário pode definir qualquer conta como a conta padrão da organização. A definição de uma conta padrão permite que o usuário acesse essa conta sempre que fizer login no Zoho CRM.
O usuário também pode inserir a URL de acesso de uma organização para fazer logon diretamente nessa organização específica.

Para definir uma conta como padrão
  1. Vá para a listagem da organização.
  2. Passe o mouse sobre a conta da organização desejada e clique em Definir como padrão.

Dissociando usuários de sua conta organizacional padrão

Caso um usuário seja desassociado de uma conta definida como padrão por ele ou a conta padrão seja excluída pelo administrador ou superadministrador, no próximo login, ele poderá definir outra conta como padrão na listagem da organização.

Várias contas organizacionais e integração

Se você estiver usando outros produtos Zoho ou quaisquer aplicativos de terceiros que deseje integrar ao Zoho CRM, será solicitado que você escolha uma das contas da organização durante a integração. A conta da organização selecionada será integrada ao seu aplicativo.

Para referência, incluímos capturas de tela de alguns aplicativos para mostrar a seleção multi-organização:
CRM - Integração Desk (Desk UI)

Integração MS Teams-CRM (MS Teams UI)

Integração CRM-Slack
a) Se a integração do Slack e do CRM estiver habilitada a partir do Slack

b) Se a integração foi habilitada a partir do Zoho CRM Marketplace.

A tabela abaixo destaca a maneira como várias contas da organização funcionarão com integrações:


Aplicativos
Tipo de integração

  1. Zoho Mesa
  2. Projetos Zoho
  3. Pesquisa Zoho
  4. Zoho Webinar
  5. Zoho Bastidores
  6. Zoho Cliq
  7. Reunião do Zoho
  8. Formulários Zoho
  9. Zoho Social, Zoho Finance
Mapeamento um-para-um. Ou seja, apenas uma conta organizacional pode ser associada a um portal Zoho Desk, Zoho Backstage, Zoho Cliq etc.

  1. Campanha Zoho
  2. Zoho Criador
  3. Equipes Cisco
Várias contas de organização do CRM podem ser associadas a uma organização do Zoho Campaigns ou do Zoho Creator e do Cisco Teams.
Zoho Analytics
Um relatório pode ser integrado a várias contas de CRM.

Google e Office 365
Mapeamento um-para-um. Ou seja, um Gmail (contato ou calendário) e uma pasta do Office 365 podem ser associados a uma conta do CRM.
Equipes MS
Mapeamento um-para-um somente do MS Teams. Um portal do Teams pode ser associado a uma conta do CRM. As integrações permitem a integração dos seguintes itens:
  1. Guias: várias guias de diferentes organizações podem ser configuradas para exibir análises do CRM. Uma guia pode mostrar dados analíticos da Organização 1, enquanto outra guia pode ser exibida da Organização 2.
  2. Extensão de mensagens: mapeamento um-para-um onde o usuário pode mapear uma organização de cada vez. Eles podem mudar a organização sempre que necessário.
Folga
Mapeamento um-para-um. Uma conta do Slack pode ser associada a uma conta do CRM.
QI de Vendas
Mapeamento um-para-muitos. Ou seja, uma conta organizacional do CRM pode ser associada a até cinco contas do SalesIQ.

Abaixo está listada a plataforma a partir da qual um usuário pode iniciar a integração:

A partir do CRM e do aplicativo Zoho
Somente do Zoho CRM
Apenas para outros serviços

  1. Zoho Mesa
  2. Zoho Bastidores
  3. Folga
  4. Campanha Zoho
  5. Zoho Analytics
  6. QI de Vendas
  7. Reunião do Zoho
  8. Formulários Zoho

  1. Projetos Zoho
  2. Pesquisa Zoho
  3. Zoho Webinar
  4. Zoho Cliq
  5. Equipes Cisco
  6. Google
  7. Escritório 365
  8. Zoho Social
  9. Zoho Criador
  1. Equipes MS


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