Gerenciar usuários, funções e permissões no Zoho CRM

Gerenciar usuários, funções e permissões

À medida que você prossegue com a configuração da conta do CRM, sua próxima etapa envolverá adicionar usuários e determinar suas funções e permissões com base nas quais eles executarão tarefas específicas. Um usuário é aquele que gerencia registros dentro da organização, sejam eles próprios ou compartilhados por outros usuários. Você pode adicionar usuários com base na edição adquirida e no número de licenças de usuário permitidas. Cada usuário pode entrar em sua conta com um endereço de e-mail e senha. Cada usuário recebe uma função no CRM com base em sua posição hierárquica dentro da organização. Por padrão, as funções de CEO e Gerente estão disponíveis, você pode adicionar mais funções com base na estrutura da sua empresa, por exemplo, gerente de vendas, representante de vendas, etc. e configurar uma hierarquia de funções. A criação de funções permitirá que você forneça o nível apropriado de acesso aos usuários, dependendo de sua posição.

Perfil é uma coleção de permissões que dão aos usuários acesso a um conjunto de ferramentas e recursos. Depois de definir as funções dos usuários, você terá mais clareza sobre o tipo de ações que deseja que eles executem no CRM, com base nas quais você pode criar perfis e atribuí-los aos respectivos usuários.

Há dois tipos de permissões de perfil padrão disponíveis:

  • Administradores: Usuários que podem acessar todo o sistema. Deve haver pelo menos um administrador para acessar todos os dados e recursos em sua conta do Zoho CRM. Exemplo: CEO ou altos funcionários ou alta administração.
  • Usuários padrão: usuários que podem acessar dados de acordo com as permissões (perfis) e funções definidas na organização. Por exemplo: Gerentes de Vendas, Gerentes de Marketing, Agentes de Suporte, etc.

Além disso, dependendo das necessidades da sua empresa, você pode restringir ou permitir o acesso a recursos específicos usando a opção de permissão Gerenciar perfil. Às vezes, diferentes membros da equipe são necessários para participar de um determinado projeto ou negócio. Nesses casos, você pode habilitar as regras de compartilhamento de dados para um acesso ininterrupto a um registro entre equipes e departamentos.

Usuários, funções e perfis

  • Usuários: Adicione usuários à sua conta do CRM e atribua-lhes funções e perfis. Observe que somente depois de adicionar um usuário à sua conta, você poderá adicionar novos perfis e funções. Para o primeiro usuário adicionado, a função definida pelo sistema (CEO, Gerente) e o perfil (Administrador, Padrão) podem ser atribuídos. Consulte também FAQ
  • Perfis: Crie perfis que definam as permissões de acesso aos vários módulos e recursos do CRM.
  • Funções: Além disso, configure a hierarquia em toda a organização criando Funções e atribuindo-a aos usuários.


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