Às vezes, a posição de um usuário pode mudar ou eles podem mudar para diferentes unidades de negócios. Nesses casos, talvez seja necessário desativar esses usuários depois de transferir a propriedade dos registros para outros usuários. Observe que desativar um usuário é diferente de excluir um usuário. Quando você desativa um usuário:
O usuário não poderá mais acessar a conta do CRM.
Ninguém poderá fazer login no serviço usando a ID desativada.
Você é livre para usar a mesma licença de usuário para adicionar outro usuário.
A licença de usuário não é cancelada. O número de licenças de usuário que você comprou permanece o mesmo, e você será cobrado de acordo, a menos que você reduza seu total de licenças de usuário.
O usuário será listado em Usuários Inativos.
Se você decidir ativar o usuário novamente, poderá convidar novamente o usuário desativado.
Para desativar um usuário
Faça login no Zoho CRM com privilégios de administrador.
Vá para Setup > Users (Configurar Usuários e Controle > Usuários).
Na página Usuários, selecione o modo de exibição Usuários Ativos.
Na seção Usuários Ativos, marque a caixa de seleção correspondente aos usuários que você deseja desativar.
Clique em Desativar. O usuário será desativado e um e-mail gerado pelo sistema será enviado para o usuário correspondente.
Para ativar um usuário
Faça login no Zoho CRM com privilégios de administrador.
Vá para Setup > Users (Configurar Usuários e Controle > Usuários).
Na página Usuários, selecione o modo de exibição Usuários Inativos.
Na seção Usuários Inativos, marque a caixa de seleção correspondente aos usuários que você deseja ativar.
Clique em Ativar.
O usuário será ativado e um e-mail gerado pelo sistema será enviado para o usuário correspondente.
Nota
Somente usuários ativos são contados para licenças de usuário.
Ativar complementos e plug-ins (somente preços antigos)
Os usuários que se inscreveram no Zoho CRM Editions com preços antigos, precisam comprar os complementos e licenças de plug-in para recursos como Zoho Mail Add-on, Zoho CRM Plug-in para MS Outlook, etc.
Depois de comprar os complementos ou plug-ins, você precisa ativá-los para os usuários individuais. Somente após a ativação, os complementos ou plug-ins estarão disponíveis para os usuários.
Nota
Nas Novas Edições, a opção para habilitar ou desabilitar essas integrações é fornecida em Perfis, em Permissões de Aplicativos. O administrador pode habilitar uma integração ou desabilitá-la para todos os usuários em um perfil específico.
Para ativar complementos e plug-ins
Clique em Configurar > Gerenciador de Assinaturas > Ativar Usuários.
Na página Ativar Usuários, clique em Editar.
Marque as caixas de seleção dos respectivos complementos e plug-ins para o usuário correspondente.
Clique em Salvar.
Excluir conta do Zoho (Fechar contas)
Você também pode fechar sua conta Zoho se não quiser usar nenhum dos serviços Zoho.
Talvez seja necessário excluir um usuário da conta do CRM quando ele descontinuar o serviço na organização ou for transferido para uma equipe ou projeto diferente. Antes de excluir o usuário, é importante que você transfira os registros que eles ...
À medida que você prossegue com a configuração da conta do CRM, sua próxima etapa envolverá adicionar usuários e determinar suas funções e permissões com base nas quais eles executarão tarefas específicas. Um usuário é aquele que gerencia registros ...
No Zoho CRM, um usuário é aquele que gerencia registros, sejam eles próprios ou compartilhados por outros usuários, dentro da organização. Além de acessar os dados do CRM, alguns dos usuários podem executar funções administrativas para o bom ...
Nesta página, veremos quais são as novas regras do GDPR e como o Zoho CRM pode ajudá-lo a cumpri-las. Também ajudaremos você a entender como proteger os dados de seus clientes. O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) é um novo conjunto de ...
Para facilitar o processo de gerenciamento de permissões de perfil, as permissões foram agrupadas de tal forma que você não terá problemas em personalizá-las conforme necessário. Você pode habilitar ou desabilitar a permissão em um único clique, em ...