Ativando e desativando usuários no Zoho CRM

Ativando e desativando usuários

Às vezes, a posição de um usuário pode mudar ou eles podem mudar para diferentes unidades de negócios. Nesses casos, talvez seja necessário desativar esses usuários depois de transferir a propriedade dos registros para outros usuários. Observe que desativar um usuário é diferente de excluir um usuário. Quando você desativa um usuário:
  • O usuário não poderá mais acessar a conta do CRM.
  • Ninguém poderá fazer login no serviço usando a ID desativada.
  • Você é livre para usar a mesma licença de usuário para adicionar outro usuário.
  • A licença de usuário não é cancelada. O número de licenças de usuário que você comprou permanece o mesmo, e você será cobrado de acordo, a menos que você reduza seu total de licenças de usuário.
  • O usuário será listado em Usuários Inativos.
  • Se você decidir ativar o usuário novamente, poderá convidar novamente o usuário desativado.

Para desativar um usuário

  1. Faça login no Zoho CRM com privilégios de administrador.
  2. Vá para Setup > Users (Configurar Usuários e Controle > Usuários).
  3. Na página Usuários, selecione o modo de exibição Usuários Ativos.
  4. Na seção Usuários Ativos, marque a caixa de seleção correspondente aos usuários que você deseja desativar.
  5. Clique em Desativar.
    O usuário será desativado e um e-mail gerado pelo sistema será enviado para o usuário correspondente.

Para ativar um usuário

  1. Faça login no Zoho CRM com privilégios de administrador.
  2. Vá para Setup > Users (Configurar Usuários e Controle > Usuários).
  3. Na página Usuários, selecione o modo de exibição Usuários Inativos.
  4. Na seção Usuários Inativosmarque a caixa de seleção correspondente aos usuários que você deseja ativar.
  5. Clique em Ativar .
    O usuário será ativado e um e-mail gerado pelo sistema será enviado para o usuário correspondente.

Nota

Somente usuários ativos são contados para licenças de usuário.

Ativar complementos e plug-ins (somente preços antigos)

Os usuários que se inscreveram no Zoho CRM Editions com preços antigos, precisam comprar os complementos e licenças de plug-in para recursos como Zoho Mail Add-on, Zoho CRM Plug-in para MS Outlook, etc.
Depois de comprar os complementos ou plug-ins, você precisa ativá-los para os usuários individuais. Somente após a ativação, os complementos ou plug-ins estarão disponíveis para os usuários.
Nota
  • Nas Novas Edições, a opção para habilitar ou desabilitar essas integrações é fornecida em Perfis, em Permissões de Aplicativos. O administrador pode habilitar uma integração ou desabilitá-la para todos os usuários em um perfil específico.

Para ativar complementos e plug-ins

  1. Clique em Configurar Gerenciador de Assinaturas Ativar Usuários.
  2. Na página Ativar Usuários, clique em Editar.
  3. Marque as caixas de seleção dos respectivos complementos e plug-ins para o usuário correspondente.
  4. Clique em Salvar.

Excluir conta do Zoho (Fechar contas)

Você também pode fechar sua conta Zoho se não quiser usar nenhum dos serviços Zoho.

Para fechar sua conta Zoho permanentemente

  1. Faça login no https://accounts.zoho.com.
  2. Selecione a opção Fechar conta.
  • Ao fechar sua conta, você não poderá acessar nossos Serviços Zoho.
  • Antes de fechar, certifique-se de ter exportado todos os seus dados do sistema Zoho CRM e também dos outros serviços Zoho.
  • Depois que você fechar sua conta, todos os seus dados nos serviços Zoho serão excluídos imediatamente e não poderão ser restaurados no futuro.

Redefinir senha

Usuários com qualquer função podem redefinir sua senha individualmente clicando no link Esqueci minha senha na página de login.

Para redefinir a senha

  1. Clique no link Esqueci minha senha na página Login do Zoho CRM, o sistema redireciona você para a página Contas do Zoho.
  2. Na página Contas do Zoho:
    • ID de e-mail: especifique o ID de e-mail registrado, conforme mencionado em Informações da conta.
    • Texto da imagem: Digite o código como visto na imagem fornecida.
  3. Clique em Solicitar.
    O sistema envia um e-mail automatizado para o seu ID de e-mail.
  4. Clique no link fornecido 'aqui' no e-mail, você será redirecionado para a página Redefinição de senha do Zoho Accounts.
  5. Na página Redefinição de senha, insira sua Nova Senha.
  6. Clique em Alterar.
    A nova senha é atualizada e você pode usá-la para fazer login em todos os serviços Zoho.

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