Excluindo e transferindo usuários
Talvez seja necessário excluir um usuário da conta do CRM quando ele descontinuar o serviço na organização ou for transferido para uma equipe ou projeto diferente. Antes de excluir o usuário, é importante que você transfira os registros que eles possuem e os atribuídos a eles com base em configurações específicas para outros usuários. No Zoho CRM, ao excluir os usuários, você será solicitado a:
- Excluir sem transferir os registros: você pode usar essa opção se os registros forem de propriedade conjunta de outros usuários na organização.
- Exclua depois de transferir os seguintes registros:
- Todos os registros abertos (nos módulos Ofertas e Atividades) na propriedade dos usuários (os registros fechados que estão na propriedade do usuário excluído continuarão a exibir o nome do usuário).
- Todas as configurações relacionadas à atribuição feitas no registro, como fluxos de trabalho, atribuição de proprietário, atualizações de campo, qualquer blueprint do qual o usuário tenha participado.
- Todos os critérios baseados em regras associados ao usuário (somente se o usuário for um proprietário de registro), como exibições personalizadas, fluxos de trabalho, aprovações, escalonamentos de casos, blueprint etc.

Pontos a serem lembrados
- Somente o superadministrador pode excluir um usuário.
- Se o usuário excluído tiver integrado quaisquer aplicativos adicionais com a conta do CRM, essas integrações serão desabilitadas.
- Excluir um usuário não é o mesmo que fechar sua conta do Zoho. Eles são excluídos apenas da conta do Zoho CRM e, portanto, continuarão a fazer parte do total de licenças de usuário compradas. Se você precisar reduzir as licenças de usuário, consulte assinaturas.
- O nome do usuário excluído ainda será exibido nos campos de pesquisa de usuário e coproprietário em um registro.
- Se a transferência agora não for optada, os usuários poderão usar posteriormente a opção Transferência em massa nos módulos individuais para transferir os registros de propriedade dos usuários que são excluídos do CRM.
Para excluir o usuário
- Vá para Configuração > Usuários e Controles > Usuários.
- Selecione o Usuário e clique em Excluir este Usuário.
- No pop-up Excluir usuário, faça o seguinte:
- Selecione Excluir sem transferência se não quiser transferir registros.
- Selecione Transferir agora, se quiser transferir usuários.
- Em Transferir para selecionar um usuário na lista suspensa.
- Selecione Propriedade do registro, Atribuição, Critérios.
- Clique em Excluir.

Excluindo usuários quando a hierarquia de relatórios está habilitada
Se o usuário que você está excluindo tiver outros usuários se reportando a eles, você poderá:
- Transfira os subordinados para outro usuário em uma função igual ou superior.
- Deixe os subordinados sem relatórios.
Instâncias em que o nome do usuário excluído será mantido ou não será transferido para novos usuários
Em alguns casos, o nome do usuário excluído é mantido ou seus registros não são transferidos para o novo usuário. Leia os exemplos abaixo para entender mais:
- Campos definidos pelo sistema como última atualização por, modificados por registros e recursos como visualização personalizada, relatórios, painéis, modelos etc.
- Critérios que envolvem os campos criados e modificados por.
- Campos do proprietário do registro mapeados durante a importação de registros.
- Em Meus Trabalhos: os registros que estão aguardando aprovação e transição de projeto. Esses registros não serão transferidos para o novo usuário.
- Funções, Território e Grupos do usuário excluído serão mantidos.
- Regras de pontuação que foram configuradas com o nome do usuário excluído como proprietário do registro.
- Em Relatórios, onde o compartilhamento via agendamento de email é configurado. Os usuários excluídos não receberão mais o relatório.
- Notificações no produto, alertas por e-mail, lembretes e notificações de sinal de vendas que foram direcionadas ao usuário excluído não serão transferidas para o novo usuário.
- Campos de pesquisa do usuário
- Registros, exibições personalizadas, relatórios e painéis compartilhados com os usuários excluídos não serão transferidos para o novo usuário. O nome de usuário excluído não será exibido nessas instâncias.
- A notificação Zia Voice-Push não será enviada ao novo usuário
- O campo proprietário do registro, se usado no filtro salvo, manterá o nome do usuário excluído.
- Registros de propriedade do usuário excluído na Sandbox
- Regras de acompanhamento automático criadas em Feeds que têm o usuário excluído como proprietário do registro
- O espaço de armazenamento usado pelo usuário excluído não será transferido
- Parâmetros Webhook
- Campos de usuário configurados por meio da integração de telefonia
- As notas criadas pelos usuários excluídos não serão transferidas para outro usuário.
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