Excluindo e transferindo usuários

Excluindo e transferindo usuários

Talvez seja necessário excluir um usuário da conta do CRM quando ele descontinuar o serviço na organização ou for transferido para uma equipe ou projeto diferente. Antes de excluir o usuário, é importante que você transfira os registros que eles possuem e os atribuídos a eles com base em configurações específicas para outros usuários. No Zoho CRM, ao excluir os usuários, você será solicitado a:
  1. Excluir sem transferir os registros: você pode usar essa opção se os registros forem de propriedade conjunta de outros usuários na organização.
  2. Exclua depois de transferir os seguintes registros:
    1. Todos os registros abertos (nos módulos Ofertas e Atividades) na propriedade dos usuários (os registros fechados que estão na propriedade do usuário excluído continuarão a exibir o nome do usuário).
    2. Todas as configurações relacionadas à atribuição feitas no registro, como fluxos de trabalho, atribuição de proprietário, atualizações de campo, qualquer blueprint do qual o usuário tenha participado.
    3. Todos os critérios baseados em regras associados ao usuário (somente se o usuário for um proprietário de registro), como exibições personalizadas, fluxos de trabalho, aprovações, escalonamentos de casos, blueprint etc.
Pontos a serem lembrados
  1. Somente o superadministrador pode excluir um usuário.
  2. Se o usuário excluído tiver integrado quaisquer aplicativos adicionais com a conta do CRM, essas integrações serão desabilitadas.
  3. Excluir um usuário não é o mesmo que fechar sua conta do Zoho. Eles são excluídos apenas da conta do Zoho CRM e, portanto, continuarão a fazer parte do total de licenças de usuário compradas. Se você precisar reduzir as licenças de usuário, consulte assinaturas.
  4. O nome do usuário excluído ainda será exibido nos campos de pesquisa de usuário e coproprietário em um registro.
  5. Se a transferência agora não for optada, os usuários poderão usar posteriormente a opção Transferência em massa nos módulos individuais para transferir os registros de propriedade dos usuários que são excluídos do CRM.
Para excluir o usuário
  1. Vá para Configuração > Usuários e Controles > Usuários.
  2. Selecione o Usuário e clique em Excluir este Usuário.
  3. No pop-up Excluir usuário, faça o seguinte:
    1. Selecione Excluir sem transferência se não quiser transferir registros.
    2. Selecione Transferir agora, se quiser transferir usuários.
      1. Em Transferir para selecionar um usuário na lista suspensa.
      2. Selecione Propriedade do registroAtribuiçãoCritérios.
  4. Clique em Excluir.
Excluindo usuários quando a hierarquia de relatórios está habilitada
Se o usuário que você está excluindo tiver outros usuários se reportando a eles, você poderá:
  1. Transfira os subordinados para outro usuário em uma função igual ou superior.
  2. Deixe os subordinados sem relatórios.
Leia mais sobre hierarquia de relatórios .

Instâncias em que o nome do usuário excluído será mantido ou não será transferido para novos usuários

Em alguns casos, o nome do usuário excluído é mantido ou seus registros não são transferidos para o novo usuário. Leia os exemplos abaixo para entender mais:
  1. Campos definidos pelo sistema como última atualização por, modificados por registros e recursos como visualização personalizada, relatórios, painéis, modelos etc.
  2. Critérios que envolvem os campos criados e modificados por.
  3. Campos do proprietário do registro mapeados durante a importação de registros.
  4. Em Meus Trabalhos: os registros que estão aguardando aprovação e transição de projeto. Esses registros não serão transferidos para o novo usuário.
  5. Funções, Território e Grupos do usuário excluído serão mantidos.
  6. Regras de pontuação que foram configuradas com o nome do usuário excluído como proprietário do registro.
  7. Em Relatórios, onde o compartilhamento via agendamento de email é configurado. Os usuários excluídos não receberão mais o relatório.
  8. Notificações no produto, alertas por e-mail, lembretes e notificações de sinal de vendas que foram direcionadas ao usuário excluído não serão transferidas para o novo usuário.
  9. Campos de pesquisa do usuário
  10. Registros, exibições personalizadas, relatórios e painéis compartilhados com os usuários excluídos não serão transferidos para o novo usuário. O nome de usuário excluído não será exibido nessas instâncias.
  11. A notificação Zia Voice-Push não será enviada ao novo usuário
  12. O campo proprietário do registro, se usado no filtro salvo, manterá o nome do usuário excluído.
  13. Registros de propriedade do usuário excluído na Sandbox
  14. Regras de acompanhamento automático criadas em Feeds que têm o usuário excluído como proprietário do registro
  15. O espaço de armazenamento usado pelo usuário excluído não será transferido
  16. Parâmetros Webhook
  17. Campos de usuário configurados por meio da integração de telefonia
  18. As notas criadas pelos usuários excluídos não serão transferidas para outro usuário.

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