Excluindo e transferindo usuários
Talvez seja necessário excluir um usuário da conta do CRM quando ele descontinuar o serviço na organização ou for transferido para uma equipe ou projeto diferente. Antes de excluir o usuário, é importante que você transfira os registros que eles possuem e os atribuídos a eles com base em configurações específicas para outros usuários. No Zoho CRM, ao excluir os usuários, você será solicitado a:
- Excluir sem transferir os registros: você pode usar essa opção se os registros forem de propriedade conjunta de outros usuários na organização.
 - Exclua depois de transferir os seguintes registros:
 - Todos os registros abertos (nos módulos Ofertas e Atividades) na propriedade dos usuários (os registros fechados que estão na propriedade do usuário excluído continuarão a exibir o nome do usuário).
 - Todas as configurações relacionadas à atribuição feitas no registro, como fluxos de trabalho, atribuição de proprietário, atualizações de campo, qualquer blueprint do qual o usuário tenha participado.
 - Todos os critérios baseados em regras associados ao usuário (somente se o usuário for um proprietário de registro), como exibições personalizadas, fluxos de trabalho, aprovações, escalonamentos de casos, blueprint etc.
 

Pontos a serem lembrados
- Somente o superadministrador pode excluir um usuário.
 - Se o usuário excluído tiver integrado quaisquer aplicativos adicionais com a conta do CRM, essas integrações serão desabilitadas.
 - Excluir um usuário não é o mesmo que fechar sua conta do Zoho. Eles são excluídos apenas da conta do Zoho CRM e, portanto, continuarão a fazer parte do total de licenças de usuário compradas. Se você precisar reduzir as licenças de usuário, consulte assinaturas.
 - O nome do usuário excluído ainda será exibido nos campos de pesquisa de usuário e coproprietário em um registro.
 - Se a transferência agora não for optada, os usuários poderão usar posteriormente a opção Transferência em massa nos módulos individuais para transferir os registros de propriedade dos usuários que são excluídos do CRM.
 
Para excluir o usuário
- Vá para Configuração > Usuários e Controles > Usuários.
 - Selecione o Usuário e clique em Excluir este Usuário.
 - No pop-up Excluir usuário, faça o seguinte:
 - Selecione Excluir sem transferência se não quiser transferir registros.
 - Selecione Transferir agora, se quiser transferir usuários.
 - Em Transferir para selecionar um usuário na lista suspensa.
 - Selecione Propriedade do registro, Atribuição, Critérios.
 
- Clique em Excluir.

 
Excluindo usuários quando a hierarquia de relatórios está habilitada
Se o usuário que você está excluindo tiver outros usuários se reportando a eles, você poderá:
- Transfira os subordinados para outro usuário em uma função igual ou superior.
 - Deixe os subordinados sem relatórios.
 
Instâncias em que o nome do usuário excluído será mantido ou não será transferido para novos usuários
Em alguns casos, o nome do usuário excluído é mantido ou seus registros não são transferidos para o novo usuário. Leia os exemplos abaixo para entender mais:
- Campos definidos pelo sistema como última atualização por, modificados por registros e recursos como visualização personalizada, relatórios, painéis, modelos etc.
 - Critérios que envolvem os campos criados e modificados por.
 - Campos do proprietário do registro mapeados durante a importação de registros.
 - Em Meus Trabalhos: os registros que estão aguardando aprovação e transição de projeto. Esses registros não serão transferidos para o novo usuário.
 - Funções, Território e Grupos do usuário excluído serão mantidos.
 - Regras de pontuação que foram configuradas com o nome do usuário excluído como proprietário do registro.
 - Em Relatórios, onde o compartilhamento via agendamento de email é configurado. Os usuários excluídos não receberão mais o relatório.
 - Notificações no produto, alertas por e-mail, lembretes e notificações de sinal de vendas que foram direcionadas ao usuário excluído não serão transferidas para o novo usuário.
 - Campos de pesquisa do usuário
 - Registros, exibições personalizadas, relatórios e painéis compartilhados com os usuários excluídos não serão transferidos para o novo usuário. O nome de usuário excluído não será exibido nessas instâncias.
 - A notificação Zia Voice-Push não será enviada ao novo usuário
 - O campo proprietário do registro, se usado no filtro salvo, manterá o nome do usuário excluído.
 - Registros de propriedade do usuário excluído na Sandbox
 - Regras de acompanhamento automático criadas em Feeds que têm o usuário excluído como proprietário do registro
 - O espaço de armazenamento usado pelo usuário excluído não será transferido
 - Parâmetros Webhook
 - Campos de usuário configurados por meio da integração de telefonia
 - As notas criadas pelos usuários excluídos não serão transferidas para outro usuário.
 
Related Articles
 
Ativando e desativando usuários
Às vezes, a posição de um usuário pode mudar ou eles podem mudar para diferentes unidades de negócios. Nesses casos, talvez seja necessário desativar esses usuários depois de transferir a propriedade dos registros para outros usuários. Observe que ...
 
Gerenciar usuários, funções e permissões
À medida que você prossegue com a configuração da conta do CRM, sua próxima etapa envolverá adicionar usuários e determinar suas funções e permissões com base nas quais eles executarão tarefas específicas. Um usuário é aquele que gerencia registros ...
 
Adicionando, importando, modificando e convidando usuários novamente
No Zoho CRM, um usuário é aquele que gerencia registros, sejam eles próprios ou compartilhados por outros usuários, dentro da organização. Além de acessar os dados do CRM, alguns dos usuários podem executar funções administrativas para o bom ...
 
GDPR e Zoho CRM - Uma introdução
Nesta página, veremos quais são as novas regras do GDPR e como o Zoho CRM pode ajudá-lo a cumpri-las. Também ajudaremos você a entender como proteger os dados de seus clientes. O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) é um novo conjunto de ...
 
Excluindo a conta do Zoho CRM
Qualquer circunstância que solicite que você descontinue o serviço Zoho CRM ou exclua uma conta não utilizada, você pode excluir a conta do CRM. Da mesma forma, se um funcionário não estiver mais usando a conta do CRM da organização, você poderá ...